\ VÉLI MINAS GERAIS \ 10º Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas

10º Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas

10°Forum Gestão de Pessoas -SINDUSCON-MG

No último dia 23, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), por meio de seu Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GlCC-RH), realizou o 10° Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas com o tema “A Reestruturação Organizacional como Fator de Competitividade no Cenário Atual”. Cerca de 240 profissionais e gestores participaram do evento.

 

Direcionado para diretores, gerentes e profissionais ligados ao setor de pessoal e recursos humanos, o Fórum já está consolidado como referência entre os eventos do segmento em Minas, principalmente no segmento da Construção Civil. O evento teve o apoio da Amcham Brasil e o patrocínio do Pasi, 99 Taxi, Construtora Agmar e Mascarenhas Barbosa Roscoe.

 

Durante a abertura, o vice-presidente de Obras Industriais e Públicas do Sinduscon-MG, Ilso José de Oliveira, ressaltou que os objetivos do GICC-RH têm forte aderência com as demandas contemporâneas das empresas. Em seguida, o presidente do GICC-RH, Anísio Rezende, falou destacou as realizações e a longevidade do Grupo que neste ano de 2016 completa 25 anos. Na primeira palestra do dia, a sócia-diretora da Véli Soluções em RH, Lizete Araújo, falou do desafio atual de alinhar o objetivo dos gestores e profissionais com as demandas das organizações.

 

Já a mesa de debates, mediada pela vice-presidente do GICC-RH, Carla Oliveira, teve como destaques os presidentes de importantes construtoras mineiras, sendo eles Bruno Magalhães, da Construtora Terrazzas, Ilso de Oliveira, da Reta Engenharia, Gilmar Dias, da EPO, e Jackson Câmara, da Construtora Agmar. Eles falaram da importância da estruturação da gestão de pessoas dentro das empresas convergindo para o planejamento estratégico do negócio, das novas relações e diretrizes no ambiente de trabalho, da transparência nos procedimentos e também da interação entre colaboradores de diferentes gerações.

 

Durante o intervalo, o destaque foram os adolescentes da Orquestra Jovem das Gerais que executaram os clássicos e também composições da música popular brasileira. O projeto atende 250 crianças e adolescentes, que, além das aulas de música, contam com acompanhamento psicopedagógico. Desde a sua fundação, já passaram pela ONG cerca de 1.400 alunos.

 

Encerrando os trabalhos, o professor da Universidade de São Paulo, Joel Souza Dutra, ministrou a palestra “Desafios para a Gestão de Pessoas na Organização Contemporânea”. Em sua abordagem, o especialista afirmou que as empresas precisam avaliar os profissionais pelo nível de complexidade com que eles conseguem lidar. “sempre que a pessoa entende o contexto, ela lida com mais competitividade”, reforçou.

 

Para marcar os 25 anos do GICC-RH, uma homenagem foi realizada durante o evento a empresas e profissionais que contribuíram para os resultados e longevidade do Grupo. Pelas construtoras Caparaó e Castor receberam placas de agradecimento, respectivamente, o presidente Ney Bruski e o diretor superintendente Cantídio Alvim Drumond. Já os profissionais Marcio Bonfim, Silvano Aragão e Anísio Teixeira receberam a honraria pelo trabalho realizado ao longo desses 25 anos.

s

Em uma iniciativa social, os participantes do 10º Fórum Sinduscon-MG de Gestão de Pessoas realizaram doações de leite em pó e longa vida que foram destinados à Associação Projeto Vida.

 

Lizete Araujo

Diretora Executiva Véli-MG

(31)3296-8266