\ VÉLI SANTA CATARINA \ Transformando o Brasil

Transformando o Brasil

logo após título 2
A sociedade está cada vez mais exigente em relação à qualidade dos serviços públicos prestados. A satisfação de necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, saúde, educação, cultura e bem-estar da população são um desafio para líderes políticos.

Independentemente das cores do partido, os brasileiros querem um local e condições melhores para viver e investimentos em ações de interesse coletivo. No intuito de atender estas reinvindicações, buscando melhorar sua atuação, os administradores públicos vem procurando ferramentas de profissionalização de sua gestão. O interesse em dar mais eficiência a órgãos, secretarias e governos e dar eficácia cada vez maior a destinação dos recursos, agilizando e melhorando os serviços prestados, fez com que ferramentas e metodologias antes utilizadas preponderantemente na iniciativa privada, invadissem os órgãos públicos.

0001

Neste sentido, a Véli desenvolveu uma série de projetos na área de RH. Em Santa Catarina iniciamos nossa atuação com entes públicos em 2006, em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau. Reestruturamos todo o plano de cargos, carreira e vencimentos, bem como implantamos a gestão do desempenho, com avaliação de competências para todos os servidores municipais, tanto da administração direta quanto indireta.

Com este mesmo foco ampliamos nossa atuação no estado, atendendo os municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Fraiburgo, Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lindóia do Sul, Rio das Antas e São Jose. Com tantos municípios, ganhamos também experiência em negociações sindicais no setor público. Atuamos ainda com auditoria da folha de pagamento no município de Lages. Dos 10 maiores municípios do estado, 7 são clientes Véli!

Além de prefeituras, atendemos também institutos e autarquias, sempre com o mesmo foco: profissionalizar a gestão. Desenvolvemos projetos para o IPI – Instituto de Previdência de Itajaí, a COMPUR – Companhia de Urbanização de Balneário Camboriú, o SAMAE de Blumenau e o SIMAE de Joaçaba.

0002

Nossa atuação não termina aí. Órgãos de Classe também se tornaram nossos clientes: trabalhamos para a OAB/SC e o CAU/SC. Na sequência vieram as Companhias de Gás (SC Gás e Sul Gás (RS)) e os Bancos de Fomento (BADESC e Fomento Paraná), além de órgãos estaduais, como a Secretaria de Trabalho do Paraná, ultrapassando as barreiras do estado e atingindo toda a região Sul. Os serviços prestados também foram ampliados, incluindo ainda treinamento e dimensionamento de mão de obra.

Após mais de 10 anos de experiência nesta área, temos claro que nossas ferramentas e soluções podem contribuir fortemente com a gestão pública. Temos como princípios a promoção da polivalência, da capacitação continuada, a valorização por mérito, otimização de recursos, e a melhoria dos resultados a instituição através do incremento do desempenho de cada servidor.

Para conhecer mais sobre as soluções que a Véli RH pode oferecer à área de gestão de pessoas no setor público contate-nos através do fone (47) 3041-0041 ou e-mail negócios.sc@velirh.com.br.