Estive hoje na inauguração da fábrica do Grupo Boticário em Camaçari, Bahia, juntamente com o Supervisor de Seleção Especializada da Véli, Valmiro Filho, “Miro”, como carinhosamente o chamamos. Entre os convidados estavam autoridades locais, como o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito do município de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas. Ambos formaram o palco da solenidade ao lado do fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, e do presidente executivo, Artur Grynbaum. Entre os cerca de 500 convidados presentes descaram-se os novos colaboradores já contratados para atuar no empreendimento, dos quais, mais de 40 foram selecionados pela competente equipe de R&S da VÉLI BAHIA, comandada por Miro.
A fábrica está linda!!! Tudo de muito bom gosto, claro, amplo, alegre, uma verdadeira fábrica de beleza, de cheiros, texturas e cores. É a continuidade de uma história de empreendedorismo e crença no Brasil que abre um novo capítulo, agora com sotaque e suingue baiano!
O presidente executivo do Grupo, Sr. Artur Grynbaum, iniciou o seu discurso dizendo que “…a Bahia acordou hoje mais bela e mais perfumada…”, pura verdade! Depois contou brevemente a história do Boticário, que começou como uma farmácia de manipulação e 37 anos depois é uma das mais importantes empresas do Brasil. Com o projeto de expansão do grupo, que antes de chegar à Bahia tinha uma fábrica no Paraná e um centro de distribuição em São Paulo, agora possuem mais uma fábrica em Camaçari e um novo CD em São Gonçalo dos Campos, ambas cidades baianas.
O Sr. Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo, falou sobre o foco nas pessoas, a humanização das relações e o respeito à natureza como valores norteadores do Grupo desde o início.
Ponto de destaque na frente da fábrica, uma escultura de mais de 5 metros, apresenta uma releitura dos hoje icônicos frascos dos perfumes do Boticário, em mais uma criação do talentoso artista baiano, Bel Borba. Cabe aqui contar uma particularidade: desde que vi seu primeiro trabalho, há muitos anos, virei fã de Bel Borba e assim que montei o escritório da Véli, há dez anos, dei a uma de nossas salas o nome dele. Hoje pude contar isso a ele, pessoalmente, na inauguração da fábrica do Boticário.
Hoje, prestigiando o evento, nos sentimos, Eu e Miro, honrados por fazer parte da história do Grupo Boticário na Bahia. Com muita alegria, orgulho e satisfação vimos hoje muitos dos vários profissionais que ajudamos a selecionar já trabalhando na fábrica. Gente com brilho nos olhos, com garra, competência e profissionalismo. Gente que acredita no seu potencial e na sua capacidade de construir, juntamente com empresas como o Grupo Boticário, um país melhor, dignificado pelo trabalho honesto, competente e pela valorização das diferenças que, somadas, trazem resultados extraordinários.
Parabéns aos Paranaenses, aos Baianos e ao GRUPO BOTICÁRIO, cliente querido e que muito nos orgulha!
Essa mistura de sul com nordeste, de frio com calor, de pele branca e pele morena, de sotaques, de jeitos, encontra na Bahia o lugar ideal para florescer afinal, aqui todos se reconhecem, aqui cada brasileiro se encontra com um pouco da sua própria história pois, como bem lembrou o presidente executivo do Grupo, “não foi por acaso que o Brasil nasceu aqui”…e também não é por acaso, que um prefeito, na abertura de seu discurso para uma seleta platéia, quebra o protocolo, chama a esposa na beira do palco, a presenteia com um perfume que acabara de ganhar e lhe dá um “selinho”, na frente de uma platéia surpreendida mas também encantada pela naturalidade do gesto. Eu não o conhecia mas achei “massa” a atitude espontânea do prefeito de Camaçari. Esse tipo de coisa, só se vê na Bahia.
Margot Azevedo – Diretora Executiva da VÉLI BAHIA – 16/09/2014




