E agora…Fui demitido!
É possível que em algum momento da vida do profissional que escolhe uma relação formal de trabalho, a demissão aconteça então, que tal aprendermos um pouco com o Chapeleiro Maluco e outros personagens de Alice no País das Maravilhas?
Isso mesmo, vamos resgatar os contos de fadas para entendermos as lições que, de maneira lúdica, nos foram contadas.
No momento de transição e dificuldade precisamos, como Alice, desenvolver a autoconfiança, além de avaliar e tomar decisões que influenciarão a nossa vida profissional. Lidar com dificuldades e usar a criatividade representada pelo querido Chapeleiro Maluco.
Ele pode ser louco mas representa o lado criativo, que quebra paradigmas, defende suas ideias e acima de tudo, é verdadeiro e bem humorado . Representa, dança com humor, inventa passos, além de ser excêntrico.
Alice supera as dificuldades diminuindo ou aumentando de tamanho e com elas, aprende a conhecer as suas potencialidades e a acreditar nelas.
A vida corporativa nos coloca como Alice que, a todo momento, enfrenta um novo desafio. Ora somos promovidos, ora demitidos, ora vivemos conflitos emocionais e de relacionamento, somos avaliados ou “desavaliados”. Sugiro encontrarmos os nossos Chapeleiros Malucos para nos ajudar a mostrar o quanto podemos enfrentar com criatividade ,humor e verdade o momento de crescimento e mudança.
Pretendo com esta simples analogia evidenciar que a cada momento podemos crescer, transformar, reduzir remunerações, readequar cargos, construir opções de forma a nos levar para um objetivo maior, que é a nossa realização em construir uma carreira sustentável que independe da Rainha Branca ou Vermelha.
Lizete Araújo
Diretora Executiva – Véli Soluções em RH
Certificada em Coach pela International – Coach Community
[email protected]